Major David Pires

Major David Pires

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Droga apreendida na GO-184

JORNAL DA CIDADE DE JATAÍ-GO
Droga apreendida na GO-184
Na madrugada de quinta-feira, 8 de julho de 2010, policiais do 15º BPM interceptaram um carregamento de 461,5 kg de maconha prensada dentro de uma caminhonete S-10, gabine simples, roxa, com placas JZX-1919, de Jataí, que trafegava pela GO-184 e foi abordada em barreira, previamente montada entre o Rio Verdinho e o Povoado de Itumirim, no município de Serranópolis, a 80 quilômetros da cidade de Jataí(GO). Os dois ocupantes da S-10, segundo a polícia, abandonaram o veículo com a droga e conseguiram escapar pela mata às margens da rodovia.

A caminhonete com a droga foi interceptada cerca de 20 minutos após a abordagem do veículo VW/Gol, branco, placas MAL-0491, de Jataí, que estaria sendo ocupado por três elementos, sendo que um deles teria conseguido escapar no momento da abordagem da caminhonete carregada de maconha, abordagem feita pelos policiais do GPT (Grupo de Policiamento Tático), Sd Garcia, Sd Ferreira Junior, Sd Ralf, Sd Adair e Sargento Simione, componentes de uma das guarnições do Batalhão que realizavam o bloqueio no local desde o meio da noite anterior, conforme esclarecido pelo tenente PM Silvio que também coordenava a ação juntamente com o comandante do Batalhão, major David Pires.

O condutor do VW/Gol era Marcelo Dutra Vieira, de 25 anos, natural de Jataí, morador do Bairro Santa Lúcia, nesta cidade, que ainda tinha passagem pela polícia. Já, o passageiro detido é Samuel Melo da Paixão, 39 anos, natural de Rio Branco, que diz residir em Americana/SP, e que, atualmente responde em liberdade condicional a uma condenação de quatro anos e dez meses pelo crime de tráfico de drogas na comarca de Jataí, onde na terça-feira (6), havia comparecido ao Fórum e assinado o livro de presença mensal do cumprimento da pena.


Na delegacia do GENARC (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) em Jataí, para onde foram encaminhados juntamente com a maconha, Marcelo e Samuel, negavam envolvimento com o transporte da droga. Embora, eles tenham negado envolvimento com o transporte da droga, para a polícia não há duvidas do envolvimento deles. Pois, segundo o delegado, doutor Marco Rogério Guerini, responsável pelo caso, além de estar fazendo o trabalho de batedouro no transporte da droga apreendida, eles também haviam ajudado no carregamento da caminhonete em Chapadão do Céu (GO), com destino inicial a uma casa em Jataí, onde seria pesada e entreposto de pesagem e redistribuída.

Com apoio de policiais civis do Genarc, a Polícia Militar continuou a procura pelos dois ocupantes da S-10 e o suposto terceiro ocupante do Gol que se embrenharam na mata. Ainda na quinta-feira, por meio de uma guarnição do destacamento de Serranópolis (Sd Texeira e Sd Orcine), logrou êxito em localizar, às 20h30, o condutor da S-10. Allan Silva Terra, 25 anos, conhecido como “Allan Jones”, morador do Bairro Dom Abel, em Jataí. Ele tentava uma carona na rodovia quando foi preso próximo à cabeceira da ponte do Rio Verdinho, na GO-184.

As diligencias continuaram naquela região e na manhã desta sexta-feira (9), o outro ocupante da S-10, que também havia fugido foi localizado e preso pelo comandante do Destacamento da PM de Chapadão do Céu e um agente da Polícia Civil. O sargento Martins e o agente Marques, ambos também empenhados nas diligencias, localizaram Antônio Carlos dos Anjos, 29 anos, também conhecido como “Tonhão”, natural de Jataí, morador do Bairro José Bento, em Jataí, foi localizado uma árvore na margem da GO-184, a 300 metros do Povoado de Itumirim.

Na delegacia do Genarc, Antônio e Allan Jones, alegavam envolvimento somente no transporte da droga. Segundo o delegado, as versões por eles apresentadas ao falar sobre o relacionamento com a droga são desencontradas. Ainda de acordo com o delegado, um outro suspeito de envolvimento com a droga foi identificado em Chapadão do Céu-GO.

Marcelo, Samuel, Allan Jones e Tonhão, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei de Drogas) e ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

Fonte: Difusoraonline
Foto: Valdison Borges
http://www.jornaldacidadejatai.com/index.php?CodPagina=28&CodBloco=14&CodConteudo=2282

Nenhum comentário:

Postar um comentário